Agentes da PASCOM participam de Encontro Arquidiocesano

Foto: Cacilda MedeirosNo último sábado e domingo (09 e 10), Adriano Israel e José Henrique, coordenadores da Pastoral da Comunicação de Ceará-Mirim, estiveram reunidos com representantes de outras paróquias e o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal no Centro Marista de Eventos em Extremoz para avaliar a caminhada da Pastoral em 2017 e traçar as diretrizes para 2018 em nível arquidiocesano.

O encontro contou com momentos de formação sobre a Espiritualidade do Agente da PASCOM, assessorado pelo Pe. Antonio Roberto, referencial da Pastoral para o Vicariato Urbano; na sequência, Adriano Israel apresentou a experiência do Projeto Cristonautas, que tem por objetivo difundir o Método da Leitura Orante da Bíblia. Ainda no sábado, apresentação de casos de sucesso da PASCOM nas áreas de transmissões ao vivo/WEBTV (Santa Cruz), Rádio (Taipu), Jornal Impresso (Santuário dos Mártires - Nazaré), Redes Sociais (São José de Mipibu) e Assinaturas da Revista A ORDEM (São Paulo do Potengi) e avaliação das atividades de 2017. À noite, momento de confraternização de  toda a equipe.

O domingo foi destinado a realização do planejamento por Vicariatos encerrando com missa presidida pelo Pe. Rodrigo Paiva, coordenador do Setor de Comunicação. Entre as novidades para 2018 estão a celebração dos 20 anos de atuação da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Natal e uma ação mais efetiva da Pastoral para difundir à Devoção aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

 

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação - Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (2017)

Área Restrita