Paróquia envia novo seminarista

14 franciscoFrancisco Silva, agente pastoral da Comunidade de Oitizeiro (Setor Santa Cecília), foi aprovado para ingressar no Seminário Salesiano de Juazeiro do Norte/CE. Ele  revela que o processo vocacional durou dois anos, e desde então percebeu seu chamado para uma congregação religiosa e não diocesana, por isso vai para a cidade cearanse, sede formativa da congregação para esta etapa.

"Durante o processo de discernimento vocacional existe a possibilidade de ser consagrado apenas religioso e não sacerdote. Caso isso aconteça a missão acontece na Guatemala. Para aqueles que desejam serem ordenados padres, os estudos continuam no Instituto Pio XI em São Paulo. Todo o processo formativo pode levar até 11 anos", afirmou Francisco. Na segunda-feira (29) acontece missa de envio em Oitizeiro a partir das 16h e ele viaja em 02 de fevereiro.

O Setor está organizando uma campanha para ajudar na montagem de seu enxoval. Entre os itens a serem adquiridos estão: calças jeans e social (TAM 44), bermudas (TAM 44), pijamas (G), camisas sociais (TAM 3), de mangas longas, pólos, cuecas (TAM M), tênis, sapatos, sapatênis e sandália (TAM 42). Aqueles que desejarem contribuir podem entrar em contato diretamente com Francisco pelo telefone/whatsapp 84 98830-2940.


 Colaboração: Francisco Silva (Oitizeiro) e Mariceli (Nova Esperança)

Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação - Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (2017)

Área Restrita